CLUBE DO BOXE Porto Alegre,rs

Rua Líbero Badaró,117-Boa Vista- Porto Alegre -RS
Segunda à Sexta das 09:00 às 13:30 e das 16:00 as 22:00. Sábados das 10:00 às 12:00.
Fone:(51)35-173433

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Boxe merece respeito

A sociedade sempre precisa criar formas de combater a violência, os desníveis sociais ou mesmo o risco de abandono de jovens e adolescentes. É por isso que acredito no incentivo à prática do esporte e o boxe se revela como um dos caminhos para a derrubada de preconceitos e um dos meios mais acessíveis para ascenção social e mesmo econômica.

Uma das grandes vantagens do boxe é que sua prática não demanada muitos recursos. Os equipamentos e materiais não são caros e o espaço físico exigido para sua implantação é muito reduzido se comparado a outras modalidades. Do ringue de uma academia é possível criarmos ídolos que, gradativamente, tornam-se referências para o surgimento de novos atletas.

Em países tradicionais no esporte como Estados Unidos, México, Alemanha, Japão e mesmo de nossa vizinha Argentina, por exemplo, podemos presenciar o quão importantes e respeitados são os boxeadores com seus títulos. Como não recordarmos de Muhammad Ali, George Foreman, Julio Cesar Chavez, Sugar Ray Leonard, Carlos Monzón, Lennox Lewis, Roberto “Manos de Piedra” Durán? Todos são nomes históricos.

Para nós, temos o orgulho de ser o país natal dos campeoníssimos Eder Jofre e de Acelino Popó Freitas. Mas sabemos que o esporte não sobrevive só com o passado. Precisamos estudar formas de estimular ainda mais a prática do pugilismo e, ao mesmo tempo, permitir que esses novos boxeadores possam obter as mesmas conquistas de nossos heróis.

Hoje, é quase impossível ver alguma academia sem que haja aula de boxe. É modalidade que permite desde um excelente preparo físico, passando por conceitos de respeito, disciplina e orientação. Se em tantos lugares do mundo o boxe é altamente desenvolvido e reconhecido, nós também queremos que em nosso país ele cresça e adquira o mesmo respeito e importância.

Fonte: Liga de Boxe

Nenhum comentário:

Postar um comentário